Como Remover Barras e Propagandas Indesejáveis do seu Navegador

AdwCleaner é um aplicativo que possui como função principal remover itens que foram instalados no computador, mas que nem sempre são bem-vindos, como barras de pesquisa.
Além desse tipo de aplicação, o programa também é capaz de identificar e eliminar uma série de outros hijackers e adwares.
Assim, caso você tenha instalado algum software por engano ou sem perceber (algo que normalmente é realizado por meio de instaladores), pode reparar os danos sem maiores dores de cabeça. Ele faz a função por completo, eliminando inclusive entradas de registros criadas por tais aplicativos.

Livrando-se dos extras

Por mais que a internet tenha facilitado a nossa vida, infelizmente sempre que você baixa um programa, entra em uma página nova ou navega por lugares desconhecidos, pode acabar instalando um software indesejado. O AdwCleaner é um programa cuja função é ajudá-lo a se livrar desse tipo de problema, removendo adwares, hijackers e barras de navegadores.
Fazendo a análise
A interface do programa é bem simples e se encontra dividida em guias para facilitar na hora de você visualizar a qual área os resultados pertencem (serviços, registros, pastas etc.). As funções do programa estão presentes na forma de botão, na parte superior da tela. Para começar a pesquisa, basicamente tudo o que você precisa fazer é utilizar o botão “Examinar”.
Feito isso, a análise é iniciada e você pode acompanhar o procedimento por meio da barra de progresso exibida na tela. Ao final, os resultados são apresentados nas abas presentes no programa. Você pode entrar em cada uma delas para ver os itens encontrados e marcar as opções que devem participar do processo de limpeza.
Quando tudo estiver conforme o desejado, basta utilizar a alternativa “Limpar”. Caso você esteja com outros programas ativos no computador, o AdwCleaner informa que eles serão fechados quando você confirmar a tarefa. Por isso, é interessante que você salve o seu trabalho antes de prosseguir, então; clique em “OK”.
Visualizando resultados
Concluída a operação, será necessário reiniciar o seu computador para que as alterações passem a ter efeito. Você pode acompanhar todas as atividades realizadas pelo aplicativo entrando no setor de relatórios por meio do botão de mesmo nome.


Atualizado adwcleaner 4-207

nossa opinião

Acima você conferiu uma descrição completa sobre o AdwCleaner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele
Infelizmente, como a internet faz parte do nosso cotidiano nem sempre é possível ficar completamente livre de instalar algo indesejado no computador. Por isso, o AdwCleaner pode ser um ótimo aliado, especialmente para quem já está com problemas com aplicações que foram adicionadas à máquina por engano.
O maior destaque do programa está no fato de ele apresentar uma forma de funcionamento simples, fazendo com que mesmo quem não possua muita afinidade com aplicativos do estilo não encontre maiores dificuldades no seu uso. Além disso, ele já vem completamente pronto para a utilização, dispensando a necessidade de você efetuar configurações manuais.
Outro ponto interessante é que ele abrange tanto setores do computador quanto os principais navegadores da atualidade. O processo de análise é muito rápido, tomando pouco mais do que um minuto para a verificação como um todo. No entanto, vale apenas lembrar que esse tempo pode variar conforme o tamanho do seu disco rígido e a quantidade de arquivos presentes nele.
Os resultados são separados por tipo, para facilitar a identificação, e você ainda pode visualizar um relatório completo das atividades realizadas pela ferramenta. Por isso, certamente o AdwCleaner é um programa recomendado para você lidar com aplicações indesejadas bem como adwares e hijackers que já estejam instalados no PC.

Postagens Relacionadas
Anterior
« Anterior
Proxima
Proxima »